terça-feira, 2 de novembro de 2010

Recordar é Viver!

Dias desses estive relembrando as antigas séries que passavam na tv aberta. À época, em que era piá lá na minha Santa Maria, não havia sequer video-cassete, quiçá tv por assinatura, quando muito uma RQ Colorado ou Telefunkem na sala de um parente mais aquinhoado, ocupando metade da sala de visitas.
http://seriesedesenhos.com é possível encontrar vários links e pequenos intróitos daqueles seriados televisivos que marcaram a infância e a adolescência de piás que não conviveram com shopping centers, msn, orkuts, ipod e outras tecnologias que tanto sedentarizam (SIC) nossos jovens.
No blog do 'Fantomas' sentimos a nostalgia daqueles tempos de outrora, onde após virmos do colégio, brincávamos de pneu, patinete ou pião, não sem antes enchermos a pança de pitanga ou melancia e, à tardinha, depois de um bom banho de sanga reuniámo-nos para assistir ora Cyborg (maneiro era chegar no colégio com o kichut do Lee Majors), ora  PanterasReis dos Ladrões, Tunel do Tempo, Missão Impossível, com sua indefectível trilha sonora (tal qual Swat, lembram???), Chips, entre tantos outros que alegravam a gurizada.
Imperioso lembrar que ao final da década de 80 e meados de 90, dois seriados marcaram em muito corações e mentes de pessoas com rara sensibilidade e sentimento de amor à vida e ao seu próximo. Quantas 'fungadas" e lágrimas desobedecidas teimavam em brotar de nossas joviais faces?!
Com efeito, o 'Homem que veio do Céu' e o 'Toque de um Anjo' foram impulsionadores de ações que somente mais tarde motivariam nossa fé e nossa coragem em prol de um mundo mais justo e mais humano!

3 comentários:

  1. Esta música é maravilhosa! Hoje ouvi no mínimo umas dez vezes.

    ResponderExcluir
  2. FELICIDADES POR EL BLOG ES ESTUPENDO DESDE JAEN, ESPAÑA UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  3. Olá,obrigado pela visita e pelo comentário em meu blog!

    Apareça sempre!!

    Um abraço à todos aí do sul!!

    ResponderExcluir