quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Exploração Sexual

  Polícia Federal do Brasil disponibiliza em http://www.pf.gov.br, um formulário para denúncias de crimes de pedofilia, genocídio e outros que violam os DIREITOS HUMANOS. A iniciativa faz parte do projeto 'Anjos na Rede', parceria entre a PF Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a ong SAFERNET.
          A ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a Safernet assinaram termo de cooperação para a criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos (CDCVDH), na Internet. A SEDH atua na área de prevenção juntamente com o Ministério da Educação e Cultura.
     A adoção dessa ferramenta virtual de combate a Crimes Violadores dos Direitos Humanos, reforça o compromisso da Polícia Federal brasileira para a proteção integral de crianças e adolescentes, previsto na Convenção sobre os Direitos da Criança e na Carta Magna.
  A rapidez no recebimento das denúncias permite acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito.
  Quem tomar conhecimento de sites/blogs que divulguem ou façam apologia de pornografia infantil, crimes de ódio, de genocídio, etc., tem obrigação moral de exercer sua cidadania plena e informar aos órgãos policiais competentes e responsáveis pela investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário