sábado, 18 de dezembro de 2010

Aproxima-se, desenfreado e a galope, mais um final de ano, NATAL.
Pessoas, aos safanões e impertinentes, procuram os últimos brinquedos para os filhos, sobrinhos; presentes para colegas de trabalho, família, ceia para almoço, jantares, festas!
Fora dos shoppings, das lojas, das casas, dos corações endurecidos, pessoas moribundas esticam a mão, pedem o pão de cada dia, em troca da dignidade nunca lhes ofertada. Tristes crianças, em casas de passagens, socialmente abortadas, assistem à televisão, mundo equidistante que nunca compreenderão: familias reunidas, sorriso, presentes para todos, filmes natalinos.
Todos os dias, todas as horas, a todo momento passamos por elas; eu, tu, nós, eles, todos indiferentes, distantes, 'damos de ombro', viramos o rosto: Crianças e pessoas, nossos filhos, nossos irmãos.
Em noite de festa, nasceu um Menino, não em berço esplêndido, sem  mesa farta. Nasceu simples, em manjedoura, o Salvador do mundo, vindo para nos livrar de todo o pecado.
Não foi preciso muito para esquecermos do verdadeiro sentimento do Natal, de AMOR ao próximo, perdão, dignidade e fraternidade. Não foi preciso muito para substituirmos, em nossos corações e mentes, JESUS pela figura bonachona e retórica do Papai Noel!

5 comentários:

  1. Natal só em Dezembro é mesmo muito pouco!

    ResponderExcluir
  2. Cada natal eu fico triste,vendo famílias esbanjarem fortunas em luzes e parafernalhas que nem eu sei pra que servem mais parece um natal estilo americano,enquanto a crianças e pessoas idosas completamente abandonadas sem atenção nem uma,é impressionante os valores de nosso país uma cultura que não consigo entender não há mais respeito e moral!!!!
    abçs!!!
    TEM UM SELO PRA VOCÊ NO BLOG MUNDO VIRTUAL CONFIRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Merry Christmas!!And god bless you all!Warm hugs from Sweden//Roger

    ResponderExcluir
  4. Olá, bm dia! Muito obrigada por te tornar seguidor de meu blog. Principalmente pela visita. Q vc tenha um feliz Natal, dotado de muito amor e saúde, paz e muito sucesso. Feliz Natal e prospero Ano Novo.

    ResponderExcluir
  5. Esta reflexão é necessária e profunda. Muitos países não tem mais mendigos. O Brasil já tem condições de dar alimento, abrigo e educação para todas as crianças de rua. Só falta vontade política e alguma liderança política que inicie. A 8ª economia do mundo tem condições, sim. Parabéns por trazer à tona, este importante, necessário e urgente assunto.

    ResponderExcluir